A ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções completas aos produtores rurais brasileiros, apresenta um minidocumentário que revela os bastidores da gravação do novo clipe de Chitãozinho & Xororó. A dupla acaba de divulgar sua primeira canção inédita em 2 anos. “Chuva” faz uma justa homenagem aos agricultores brasileiros e já soma mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube dos sertanejos. O lançamento do minidoc aconteceu em 5 de setembro, na abertura do evento ORÍGEO 360, que reuniu líderes globais de empresas ligadas à produção de alimentos e grandes agricultores nacionais, em São Paulo.
A música sobre a chuva foi idealizada, produzida e lançada em parceria com a ORÍGEO. “Quando nós apresentamos a ideia ao Chitãozinho e ao Xororó, nosso objetivo era desenvolver uma ação de reconhecimento ao trabalho heroico que agricultores realizam no país.”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.
Para a gravação de “Chuva”, foram convidados 42 importantes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins. Esses são os estados onde atua a ORÍGEO, criada em 2022 com a combinação da experiência em financiamento, comércio e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. “Nascemos com um propósito claro: simplificar o dia a dia do produtor de forma sustentável para que ele se dedique à origem de tudo: a terra e o seu legado”, comenta Marcon.
O clipe foi filmado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas (SP). “Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que praticamente sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Xororó.
“Chuva” não apenas saúda o trabalho dos produtores rurais, mas trata do insumo mais importante da agricultura: a água que cai do céu, renova o solo e dá vida às plantas.
“A chuva é tudo para a gente”, destaca Eduardo Marrey, um dos 42 agricultores convidados para acompanhar o lançamento de Chuva. Para Rogério Ferrarin, essa conexão entre ORÍGEO e o setor produtivo é muito importante: “Acho que isso cria uma sinergia entre cliente e fornecedor”, comenta. Já Neri José Chiarello, afirma: “É uma satisfação muito grande fazer parte desse seleto grupo”.
A música foi composta por Xororó. “Eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu. Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui ao meu closet, comecei aquele riff de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva”, conta, no minidoc.
Reis da música sertaneja, os irmãos Chitãozinho & Xororó somam mais de 40 milhões de discos vendidos em 50 anos de carreira. Nesse período, gravaram mais de 400 músicas e conquistaram seis prêmios Grammy. A trajetória, cujo ápice se deu a partir de 1982 – com o lançamento de “Fio de Cabelo” – inclui mais de 6 mil shows para mais de 100 milhões de pessoas. “Ninguém melhor do que eles para nos ajudar a homenagear os agricultores brasileiros”, finaliza Roberto Marcon.
Sobre a ORÍGEO
Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com.
Fonte: rafael@textoassessoria.com.br