Manifestação: Professores da rede estadual de educação de Monte Santo de Minas buscam apoio de vereadores

36
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Os professores da rede estadual de educação do Estado de Minas Gerais, que se encontram em greve desde o dia 9 de março, continuam com a paralisação que visa o cumprimento do piso salarial.

Em Monte Santo de Minas os professores da rede estadual, portando cartazes e faixa, buscaram e conseguiram apoio dos vereadores monte-santenses, durante a sessão ordinária do legislativo que foi realizada nesta segunda-feira, 28 de março.

Todos os vereadores que se manifestaram usando a Tribuna Livre foram solidários aos professores, destaque para a vereadora Priscila Maria Paulino Santos, que também é professora da rede estadual, que foi enfática e contundente em sua fala contra o governo de Romeu Zema.

“Há cinco anos um professor estadual não recebe a recomposição de salário e todo ano aqui na Câmara a gente faz para o professor municipal”.

Depois a vereadora discorreu sobre uma série de problemas que o professorado estadual vem sofrendo nesta administração do governador Zema, salientando que “o governador não apresentou nenhuma proposta para reajustar o salário. Teve os 10,06% que ele propôs agora para a segurança e todos os demais, porém ele entrou com uma ação judicial para tirar um direito que já era adquirido. Então ele dá uma porcentagem e tira outra”. Ao final de sua fala, Priscila foi muito aplaudida pelos professores presente.     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório