Monte Santo:- Na manhã de segunda feira, dia 13, às 08h30, no CVT, recebemos Alessandra Begalli Zamora, mãe do Lucas e “Mãe da Lei Lucas” para um importante diálogo de sensibilização quanto a aplicabilidade da Lei que virou sua luta após a morte trágica de seu filho Lucas, de 10 anos, decorrente de um engasgo com uma salsicha durante uma excursão escolar.
Em Monte Santo, a “Lei Lucas”, apresentada na Câmara através de um Projeto do Vereador Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé), já foi sancionada pelo Prefeito e será em breve regulamentada por Decreto Municipal.
Representantes de professores, diretores de departamentos, conselheiros tutelares, servidores da saúde, monitores de creche e de transporte escolar, motoristas, responsáveis por instituições religiosas ou filantrópicas que realizam atividades envolvendo crianças participaram deste importante encontro. Visitem a Página de Alessandra Begalli Zamora no Facebook e a Página Vai Lucas e conheçam melhor essa história que vai do luto à luta.
Estamos engajados nesta proposta e em breve estaremos oferecendo capacitação em Primeiros Socorros aos profissionais das Escolas.
Texto e foto: Site da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas