Locais de atendimento público de saúde tem que fixar quadro contendo nomes dos médicos, especialidades, dias, horário de atendimento e número de fichas disponíveis

203
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:– O prefeito Paulo Gornati assinou no final de 2017 a Lei 2097/2017, de autoria do vereador João Crente, que obriga a afixação de quadro informativo contendo os nomes dos médicos, especialidades, dias, horários de atendimento e número de fichas disponíveis por dia, nos estabelecimentos de saúde pública do município. Somente o Pronto Socorro Municipal está isento dessa nova obrigatoriedade.

No parágrafo único do artigo 1º da nova Lei, diz que “a fixação do quadro será na sala de espera principal de cada unidade, em local visível e de fácil acesso”. De acordo com o artigo 2º, “o Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 90 dias contados da data de sua publicação”.

O vereador João Crente, satisfeito em ver mais uma proposta sua ser sancionada pelo prefeito Paulo Gornati, disse que “espero que essa nova Lei possa atender aos anseios da população, que agora terá maiores informações nos estabelecimentos públicos de saúde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório