O candidato do PSD iniciou oficialmente sua campanha ao inaugurar o Comitê Central da Coligação Juntos pelo Povo de Minas na região Centro-Sul da capital
Ao lançar oficialmente sua campanha ao governo do Estado e inaugurar o Comitê Central da Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais, o candidato Alexandre Kalil (PSD) agradeceu de forma especial ao povo de Belo Horizonte. Kalil é muito grato pela expressiva votação que conquistou ao ser reeleito prefeito, em outubro de 2020, após um primeiro mandato (iniciado em 2017) de muitas entregas. Foi o reconhecimento pelo trabalho dedicado aos belo-horizontinos. Agora, ele conta com o apoio da capital e toda a Região Metropolitana na caminhada rumo ao Palácio Tiradentes.
O Comitê Central foi aberto ao público nesta terça-feira (16 de agosto) na rua Rodrigues Caldas, 714, bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de BH.
“Eu queria fazer um agradecimento especial. Hoje vou falar da minha cidade. Eu nasci em Belo Horizonte, como minha irmã, meu pai, minha mãe, meus filhos e minhas netas nasceram. Eu gosto muito dessa cidade, que é a minha vida, eu fui criado aqui. Não posso ser ingrato com a população que me deu a maior votação da história dessa cidade (mais de 63% dos votos). Hoje, iniciando essa campanha, agradeço a todos que me carregaram por Minas Gerais inteira, mas especialmente o povo de Belo Horizonte”, disse Kalil.
O candidato do PSD destacou o carinho com que sempre foi tratado. “É uma cidade que me acolheu. Eu sempre andei sem segurança, a vida inteira, desde presidente do Atlético a prefeito reeleito, andei com tranquilidade, recebi carinho e em todo lugar que eu vou recebo afeto, nunca fui desacatado. Essa cidade que vai nos dar uma arrancada espetacular, junto com a Região Metropolitana, para sermos competitivos nessa corrida que se inicia hoje”.
Entregas
O ex-prefeito apontou uma série de entregas como chefe do Executivo Municipal, quando cuidou muito bem das pessoas que moram e trabalham em Belo Horizonte. Na Educação, reformou mais de 250 creches e escolas, abriu vagas para mais 30 mil alunos, reajustou o salário dos professores da escola infantil em 143% e em 73% da escola fundamental. Na Saúde, abriu o Hospital Doutor Célio de Castro, no Barreiro, com 450 leitos e 80 UTIs, além de entregar um posto novo ou reformado a cada dois meses. Na Segurança Pública, aumentou o efetivo da Guarda Municipal com concurso, melhorou a estrutura da sede da corporação e deu 90% de aumento do salário.
“Quero dizer a todos que por acaso não são de Belo Horizonte, que essa cidade foi muito bem cuidada. Nosso programa de recapeamento de vias foi quase do tamanho do programa do Estado. Fizemos a maior obra de contenção dos últimos 40 anos nesta cidade, com três bacias, uma pronta, uma acabando e outra em construção na Vilarinho (Venda Nova), com investimento espetacular”, ressaltou Kalil.
Ele lamentou o descaso do governo de Minas e do governo federal com a capital mineira na chuva que devastou a cidade em janeiro de 2020. “Governar é um ato de agradecimento e de tomar conta. É assim que se governa. Nós trabalhamos cinco anos e 84 dias para esse povo de Belo Horizonte. Colocamos o pé no soterramento, na tragédia causada pela chuva. Belo Horizonte sofreu a maior chuva da sua história, foi devastada, nem o governador nem o presidente da República botaram o pé nessa cidade em nenhum problema que nós tivemos. Passaram de helicóptero por cima da nossa cidade, que foi desprezada pelo governador e pelo presidente”.
Apoio a Lula
Kalil convocou a todos para o comício que vai lançar a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, na próxima quinta-feira, 18 de agosto, na praça da Estação, Centro de BH, em gesto irrestrito de apoio a Lula e à Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais.
“Essa mesma cidade, segundo as pesquisas, está respondendo ao governador e ao presidente da República. Nós fomos abandonados por eles quando mais precisávamos deles, e agora nós vamos abandoná-los na única hora que eles precisam do povo. Obrigado, Belo Horizonte, por me dar a honra de ser prefeito, de me reeleger prefeito dessa cidade. Eu amo Belo Horizonte com todas as minhas forças, fiz o que pude, cuidei desse povo no pior momento. No dia 18 teremos um grande comício. Eu, o André (Quintão, do PT, candidato a vice-governador), o Alexandre (Silveira, senador do PSD e candidato à reeleição) e o presidente Lula precisamos desse povo da nossa cidade, do meu povo de Belo Horizonte. Vamos receber o presidente Lula, onde ele terá a maior vitória no Brasil, vai ser em Minas Gerais. E nós vamos pegar uma carona nessa votação. Muito obrigado a todos”, finalizou Kalil.
Fotos: Leandro Couri / Rodrigo Lima