Em Poços de Caldas e Uberlândia, candidatos falaram que o crescimento econômico é fundamental para a redução das desigualdades
O candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), e o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), foram recebidos em Poços de Caldas (Sul de Minas), e em Uberlândia (Triângulo), nesta terça-feira (13/09), com muita festa e otimismo. Nas duas cidades, eles foram recebidos por empresários e lideranças e falaram da confiança e das propostas que têm para as regiões, juntamente com o ex-presidente Lula.
A prioridade é impulsionar os investimentos em infraestrutura para estimular as vocações locais, e a partir daí criar um ciclo de desenvolvimento e combate à pobreza.
“Minas Gerais não pode se contentar em pagar salário em dia, e não morar em palácio. Temos que olhar o povo que está com fome, e só vamos tirar esse povo (da pobreza) trazendo a reboque a infraestrutura que emprega”, afirmou Kalil, em Uberlândia.
O ex-prefeito de Belo Horizonte defendeu que o combate à pobreza passa por oferecer boas condições aos empresários e ao agronegócio.
“Quem cuida do empresário, cuida do pobre. Temos que tratá-los com tapete vermelho, dar a infraestrutura para que possam gerar empregos, gerar impostos. É de lá que vamos tirar dinheiro para matar a fome”.
Saúde
Além da infraestrutura e do combate à fome, os investimentos em saúde também são prioridade no plano de governo de Kalil.
Questionado sobre a falta de médicos em hospitais administrados pelo Governo de Minas, o candidato do PSD garantiu que irá realizar concurso público, assim que conseguir reverter o Regime de Recuperação Fiscal.
“Primeiro, temos que revogar essa lei, que proíbe a contratação, para depois fazer o que devemos fazer. Vamos contratar médico, professor e policiais”.
Turismo e cultura
Em Poços de Caldas, Kalil e Alckmin tiveram um encontro com empresários de vários setores e lideranças. Ouviram reclamações de abandono ao setor cafeeiro, e também ao turismo, atividades muito fortes na região.
“Temos que tirar a mão do poder público para não atrapalhar, fomentando a infraestrutura, a cultura, e o poder aquisitivo do povo. Quando o povo está muito pobre, a última coisa que ele faz é visitar Poços de Caldas, por exemplo”, afirmou.
Geraldo Alckmin também falou das propostas para Minas Gerais e da importância da eleição de Alexandre Kalil para o Estado.
“O presidente Lula tem dito que a prioridade é melhorar a renda, melhorar o emprego, valorizar o salário mínimo, ajudar a quem precisa, ter um crescimento inclusivo, e o turismo desponta como grande empregador. Sou tão apaixonado por Minas Gerais que eu quero o melhor candidato, Alexandre Kalil. Foi um grande prefeito, o homem dos hospitais, enfrentou a pandemia, melhorou a saúde, fez escolas, investiu em infraestrutura, foi reeleito com uma votação consagradora, preparado para ser um grande governador”.
Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, Kalil estará em Montes Claros, no Norte de Minas, em um ato de campanha ao lado do presidente Lula.
Fotos: Leandro Couri/ Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais