Juízas e juízes debatem formas de combate à violência contra a mulher no Fonavid

83
0
COMPARTILHAR

Bárbara Lívio, presidente do Fórum, diz que debates promovem melhor prestação jurisdicional

Juíza Bárbara Lívio presidiu os quatro dias de trabalho do Fonavid, sediado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (Crédito: Divulgação/TJPI)

O XIII Fórum Nacional de Juízes e Juízas de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid), realizado no Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina, encerrou-se nesta quinta-feira (2/12), depois de quatro dias de debates sobre a melhor forma de combate ao problema.

A presidente do Fonavid, juíza Bárbara Lívio, titular da 2ª Vara Cível de Teófilo Otoni, afirmou, durante o encerramento, que o evento a deixou com um sentimento de profunda gratidão e esperança, em razão dos debates tão importantes para a magistratura e para o Judiciário nacional.

“Foram muito importantes para nós estes momentos, que vão refletir na vida de todas as magistradas, de todos os magistrados e em todos os processos em que eles atuarem. É um efeito multiplicador essa atuação com perspectiva de gênero”, comemorou a magistrada.

Para a juíza Bárbara Lívio, o acesso à Justiça não é apenas uma denúncia. “Acesso à Justiça é como nós atendemos, como tratamos essa mulher que chega nos pedindo socorro. O pedido dela é: ‘Por favor, me ajuda a viver sem violência'”, disse.

“Esses quatro dias de evento marcam a política judiciária nacional e também a qualidade do nosso trabalho, da nossa prestação jurisdicional. Saio cheia de esperança numa magistratura mais contextualizada em seu espaço e em seu tempo”, acrescentou a magistrada, que aproveitou também para agradecer ao Tribunal de Justiça do Piauí pelo acolhimento, pela sensibilidade e pela excelente organização.

Ao final dos trabalhos, além da definição dos enunciados com os temas mais importantes sobre o combate à violência contra a mulher, ficou definido que o Tribunal de Justiça do Pará vai sediar o XIV Fonavid, em 2022. Além disso, a juíza Ana Mota, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi eleita a próxima presidente do fórum. Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório