Matheus Ferrarez, de apenas 23 anos, iniciou no jiu-jítsu em Monte Santo de Minas com o Professor e Mestre Jones Claro, fazendo parte da equipe ‘Kombat Artes Marciais’, tradicional equipe monte-santense de artes marciais.
Por meio de muito treino e dedicação, o jovem atleta começou a se destacar nas competições regionais, e não demorou para descobrir querer isso para sua vida. Resolveu, então, renunciar a muita coisa para investir, juntamente e com o apoio de seus pais, em sua carreira como atleta profissional.
No final de 2019, Matheus foi residir em São Paulo, para treinar e fazer parte da equipe Cicero Costha, o que lhe possibilitou disputar os principais campeonatos realizados no Brasil.
O jovem relata que, desde então, vem treinando e competindo bastante durante esse tempo, adquirindo grande experiência no jiu-jítsu e também fora dele. E, em setembro de 2022, conseguiu a aprovação do visto americano, sonho de muitos atletas, pois as principais competições de nível profissional, são realizadas na América do Norte.
Dia 16 de outubro, Matheus embarcou para Toronto-Ontário, Canadá, onde passará uma temporada inteira, treinando e competindo (ele continua representando sua equipe brasileira: Cicero Costha).
No último dia 23, o atleta monte-santense lutou seu primeiro campeonato em Ottawa, capital do Canadá, e conseguiu se sagrar o grande campeão. Seu primeiro título no exterior!
Agora, Matheus se prepara para a próxima competição, que será em janeiro, na França. Ele estará disputando o Campeonato Europeu de Jiu-jítsu.
Matheus, desejamos a você todo sucesso do mundo! Que os seus sonhos e seus objetivos possam ser alcançados e que você possa servir de espelho e inspiração para muitos outros atletas, principalmente nossas crianças e jovens de Monte Santo de Minas.
Parabéns por tudo! Parabéns para você e para toda família, que não mede esforços para apoiá-lo e incentivá-lo!