O envelhecimento cutâneo ocorre por vários motivos, mas o principal é o afrouxamento dos músculos que provoca a flacidez e o enrugamento da pele. Para tentar controlar ou minimizar estes efeitos, muitas substâncias são estudadas. Uma delas é o DMAE, que tem ação tensora sobre a pele por aumentar os níveis de um neurotransmissor importante na contração muscular. A intensificação do tônus confere à pele uma aparência mais jovem.
Mas existem outros aspectos positivos: seu efeito é imediato e cumulativo, além de possuir ação anti-oxidante e anti-inflamatória, o que confirma sua eficácia como potente produto anti-aging.
Pode ser usado em todo o corpo, mas os resultados são mais evidentes no rosto, pescoço, colo, área dos olhos e lábios.
Quando adquirido em Farmácias de Manipulação, a possibilidade de associação com outros princípios ativos com a mesma finalidade, abre vantagens que enriquecem o produto final. Os creme ou loções com o DMAE podem vir acrescidos de hidratantes, anti-radicais livres, vitaminas, silicones, filtros solares ou óleos umectantes, conforme a necessidade individual. Ou seja, é tudo que a sua pele precisa.