Prêmio principal prevê viagem para participar do maior evento voltado à indústria do café nos Estados UnidosPrêmio principal prevê viagem para participar do maior evento voltado à indústria do café nos Estados Unidos
Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para participar da 6ª edição do Concurso NossoCafé, competição anual que tem o objetivo de destacar a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. São duas categorias, “Café Cereja Descascado” e “Café Natural” e o ganhador de cada uma delas leva como prêmio uma viagem para participar do Specialty Coffee Expo 2023, maior evento voltado à indústria de café da América do Norte, realizado nos Estados Unidos. Neste ano, pela primeira vez no concurso, o segundo e terceiro lugar de cada categoria também serão premiados.
Duas etapas e anúncio dos ganhadores
O concurso é promovido pela Yara, Líder Mundial em Nutrição de Plantas e dedicado aos produtores que utilizam o programa nutricional da empresa. A competição é dividida em duas etapas: a primeira consiste na inscrição pelo site, quando o produtor escolhe a categoria que quer se inscrever, seguida do envio das amostras do café para análise. As amostras serão classificadas segundo protocolos e avaliação da Specialty Coffee Association, a qual considera uma série de atributos, entre eles: aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio.
Os selecionados para a segunda fase do concurso deverão apresentar, no período de 17 a 25 de outubro, uma nova amostra do café que será classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da Specialty Coffee Association.
Os vencedores serão anunciados em 17 de novembro, durante a SIC 2022 – Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte – MG. Além da viagem ao exterior, os primeiros colocados em cada categoria terão seus lotes (5 sacas de 60kg) adquiridos pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado. Os cafés serão ensacados com o nome e a propriedade dos ganhadores NossoCafé estampados nas embalagens que serão distribuídas globalmente pela empresa.
Os cinco finalistas de cada categoria serão convidados para participar presencialmente da SIC com todas as despesas pagas. A empresa promove ainda a conexão entre os produtores e os interessados em comprar os cafés finalistas durante a chamada Mesa de Negócios.
O regulamento sobre o Concurso, informações sobre a Mesa de Negócios e as inscrições podem ser acessadas no site: www.nossocafeyara.com.br/concurso/.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV