Monte Santo:- Devido as constantes reclamações de munícipes sobre a precária iluminação pública na cidade, os vereadores Adauto Guerzoni, Sebastião Pereira e Sandra Soares de Moraes Ferreira apresentaram Requerimento na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de fevereiro, da Câmara Municipal, cobrando explicações da empresa Costa e Ferro Ltda., de Mococa, responsável por este tipo de serviço em Monte Santo de Minas.
Os vereadores solicitaram ao prefeito Paulo Gornati que remeta para a Câmara Municipal um relatório especificando a quantidade de lâmpadas que foram trocadas, mensalmente, no município, juntamente com o respectivo custo, pela Empresa Costa e Ferro Ltda., desde o início do contrato em 02 de maio de 2018 até a presente data.
Os vereadores argumentam que “verificamos que em toda a cidade a iluminação está precária e precisamos verificar o trabalho da referida empresa para que possamos fiscalizar e informar os munícipes”.
Solicitando o uso da palavra, a vereadora Sandra Soares apontou várias distorções quanto ao trabalho executado pela empresa. Na mesma linha, a vereadora Priscila Maria Paulino Santo também reclamou sobre o atendimento da empresa. O presidente da Câmara, vereador Geovane dos Reis Silva, disse que em Milagre várias lâmpadas queimadas foram trocadas depois de quase dois meses de reclamações.
Os vereadores aguardarão a reposta do prefeito Paulo Gornati sobre o Requerimento, para, então, decidir se convoca a empresa para as devidas explicações.