Homem se passa por agente de combate à dengue para furtar idosa

27
0
COMPARTILHAR

Mais de um suspeito estaria agindo, com a cobertura de um veículo

Por: Nelson Duarte

Um homem se passando por agente epidemiológico da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está sendo procurado. Na tarde desta sexta-feira (10) por volta das 13 horas, ele estava agindo no bairro Saviny Soares e Vila Santa Maria. Vestindo trajes e usando sacola, como se fosse agente que trabalha no combate à dengue, ele fez pelo menos uma vítima de quem levou certa quantia em dinheiro.

“Recebi a denúncia de que havia mais de um suspeito, e que um veículo lhes dava cobertura.  Os homens foram vistos também nos bairros São José e Conjunto Monsenhor Mancini. Depois recebi mais três denúncias por telefone”, disse o vereador Juliano Carlos Reis, o Biju.

Segundo informações, os falsários normalmente agem na residência de idosos, pessoas que vivem sozinhas. Foi o que ocorreu, o indivíduo pulou no quarto de uma idosa e furtou o dinheiro.
Algumas imagens estão sendo analisadas, mas refazendo o possível roteiro onde os suspeitos agiram, a intenção é conseguir filmagens de outros ângulos, que possibilitem a identificação dos autores.

Em comunicado postado em mídia social a Prefeitura fez alerta no qual informa que a “Vigilância em Saúde recebeu diversos relatos que um indivíduo trajando roupas claras, bolsa amarela e boné estilo árabe (usado por agentes de endemias para se protegerem do sol), estaria se passando por agente de combate à dengue para aplicar golpes”.

Ressalta que agentes da Prefeitura “além de já serem conhecidos nas comunidades em que atuam, estão devidamente uniformizados, utilizando crachá com identificação e bolsa preta com o brasão do município. Caso alguém se apresente como agente da dengue com características diferentes das informadas, ou haja suspeita de golpe, informar imediatamente a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153, ou a Polícia Militar pelo 190”.

Extraído do Jornal do Sudoeste – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório