As aves foram encontradas na MG-446, em Alpinópolis. Foram encontrados 22 araras adultas, 17 filhotes de araras, 30 coleirinhos e 1 papagaio verde. 15 araras azuis estavam mortas.
A Polícia Militar Rodoviária encontrou 70 aves silvestres escondidas dentro de caixas na noite desta quinta-feira (21) na MG-446, em Alpinópolis (MG). Uma pessoa foi presa. Dos 70 pássaros encontrados, 15 araras azuis foram encontradas mortas.
Segundo a PMR, durante uma operação na rodovia, a equipe de policiais abordou um veículo Gol conduzido por um jovem de 24 anos.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas caixas. Dentro delas havia 70 aves silvestres, sendo 22 araras adultas, 17 filhotes de araras, 30 coleirinhos e 1 papagaio verde.
Segundo a Polícia Militar, 15 araras azuis foram encontradas. Os militares procuram auxílio de um veterinário que lavrou um termo comprovando os maus-tratos. Os animais também estavam famintos e foram alimentados pelos policiais.
Segundo a PM, se os pássaros fossem comercializados, o valor poderia chegar ao valor de R$ 350 mil.
As aves apreendidas foram encaminhadas para a Polícia Militar de Meio Ambiente. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Passos.
Extraído do g1 Sul de Minas