Monte Santo:- No dia 14 de novembro, quinta-feira, por volta das 00h00min, na cidade de Monte Santo De Minas-MG, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, reportando que em um sítio, localizado a 17 quilômetros do perímetro urbano estaria ocorrendo violência doméstica e familiar contra uma mulher, que estaria sendo ameaçada pelo marido com arma de fogo.
Logo em seguida, a própria vítima A. F. D. M, 38 anos, manteve contato via 190, dizendo que estava a caminho do perímetro urbano e, emocionalmente nervosa e abalada pediu que a guarnição fizesse contato pessoal com ela na residência de seu genitor, oportunidade em que relatou aos militares que se encontrava em sua residência rural, quando seu marido A. A. D. M., 38 anos, em estado de embriaguez, passou ameaçá-la de morte, apontando uma espingarda em sua direção por duas vezes, na presença dos dois filhos do casal.
Alegou ainda a vítima que na primeira oportunidade, ela e o filho de 06 anos saíram correndo em direção à porteira da propriedade ao encontro de seu pai que já os aguardava em um veículo, sendo que o filho mais velho ficou na residência, pois não quis acompanhá-los.
Insatisfeito, o homem passou a ligar para o celular da vítima, proferindo inúmeras ameaças de morte, as quais foram ouvidas pela equipe policial através do sistema “viva voz” do aparelho. Em uma das ameaças ele dizia que arrombaria o portão e as portas da residência dos pais da reclamante, com intuito de matar ela e o seu genitor de 66 anos de idade.
Mencionou ainda que havia escondido as espingardas em uma mata para não serem encontradas pela Polícia Militar, caso deslocassem até a propriedade rural. A gravidade dos fatos ensejou o deslocamento da Polícia Militar até o Sítio em questão, mobilizando para tal mister duas equipes compostas por seis policiais, uma delas de São Sebastião Do Paraíso/MG, estando as equipes acompanhadas da vítima.
Naquela ocasião houve a necessidade da aproximação a pé, com a finalidade de cercar o imóvel e surpreender o homem que acabou sendo preso e naquela oportunidade negou ter ameaçado a reclamante, bem como a existência e propriedade de armas de fogo no local, entretanto, as armas, sendo elas 01 espingarda calibre 28, 01 espingarda calibre 32, 01 arma de pressão e 51 munições estavam escondidas em um barracão da propriedade e foram entregues aos militares pelo filho do casal de 14 anos de idade. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de plantão juntamente com os materiais que foram localizados.