Monte Santo:- Na noite desta segunda-feira, 6 de dezembro, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas atendendo convite da presidente da Câmara, vereadora Juliana Aparecida Garcia, ocupou a Tribuna Livre o maçom Carlos Eduardo Bento de Souza (Total), que fez um relato de como funcionará a APAE de Monte Santo de Minas.
A Loja Maçônica Areópago 20 de agosto, em conjunto com a diretoria provisória, comunica a sociedade de Monte Santo de Minas, que no dia 5 de janeiro de 2022, ás 19 horas, no salão de festas da Loja Areópago 20 de agosto, na rua Monsenhor Pereira 366, teremos a eleição da diretoria da APAE para o mandato de 3 anos. Desde 2019 estamos envolvidos com esse projeto,
Em virtude da pandemia, tivemos um atraso na conclusão desse propósito. O nosso objetivo ao querer abraçar essa causa, foi o de proporcionar a pessoa com deficiência, interação social, saúde e educação.
Seguindo a orientação da Federação da APAE, iniciaremos com o Centro Dia, que é o atendimento para pessoas com comprometimento intelectual e múltiplo, acima de 18 anos. Posteriormente iremos implementar saúde e educação, beneficiando todas as faixas etárias de pessoa com deficiência.
É com muita alegria constatar que estamos na reta final. A futura diretoria da APAE, conta com a colaboração da população monte-santense, para que juntos possamos construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde as diferenças terão um lugar para crescimento e não de isolamento. Veja os maçons que estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal: Carlos Eduardo Bento de Souza (Total), António Luiz Dias Giacomelli, Dimas António Barbosa, Alonso Félix Filho, António Vargas Júnior, António José Bolotti, Rosana Falbo.