O vereador destaca que os bairros mais antigos possuem tubulação de amianto, que é altamente prejudicial à saúde
Monte Santo:- O vereador Flavin Mathilha apresentou requerimento que foi votado e aprovado na sessão ordinária do legislativo monte-santense, que foi realizada na segunda-feira, 23 e agosto, solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) “para que estude a possibilidade de contratar uma empresa especializada, para realização de laudo na água que chega as torneiras das residências do município”.
Flavin Mathilha explica em seu argumento que “há muitos anos Monte Santo vem sendo um dos municípios com mais comorbidades, fato este confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na prestação de contas, quando questionada sobre o atraso na vacinação contra a Covid 19, inclusive na área oncológica”.
O vereador destaca ainda, que “conforme demonstram as faturas da conta realmente são realizadas análises antes da água chegar nas torneiras, ainda nos reservatórios, mas o grande problema está no caminho feito que em muitos bairros, principalmente os mais antigos, ainda possuem tubulação de amianto, o que é altamente prejudicial à saúde, por isto se faz de suma importância que se tenha uma investigação séria e responsável para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível. Por se tratar de saúde pública, espero que o Sr. Prefeito Municipal estude o pedido e atenda a solicitação o quanto antes, pois se a questão for descartada iremos procurar outras linhas de investigação”, concluiu o vereador.