A edição da feira, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, terá a reformulação do espaço da Fazendinha e a apresentação de lançamentos como da LS Tractor que terá uma área especial no recinto
A FEMAGRI 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, reunirá novidades, ações e produtos para auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café.
Entre as novidades, está a reformulação do espaço Fazendinha, que envolve a promoção e difusão de ações educativas e resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades.
O evento também contará com diversos lançamentos que estão sendo preparados pelos expositores, entre eles, a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores que firmou recentemente convênio com a Cooxupé para o fornecimento de máquinas agrícolas. A empresa terá um espaço especial e exclusivo visando oferecer condições diferenciadas para os cooperados na aquisição de maquinários.
Assim, como nas edições anteriores, os visitantes da Femagri 2020 contarão com condições especiais para aquisição dos lançamentos de produtos e serviços visando o aperfeiçoamento do manejo e a eficiência na produção por meio de recursos de automação, uso de drones, monitoramento remoto, diversos maquinários, entre outros.
De acordo com a organização, as expectativas com relação ao evento são positivas. “O cenário, neste momento, aponta para uma alavancada do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020 a expectativa é superar os resultados alcançados em 2020”, diz José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvido ao Cooperado.
Em 2019, a feira contou com 120 expositores em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos, recebeu 33 mil visitantes e movimentou R$ 135 milhões em volume de negócios.
Fonte: Gabriela Virdes – Phábrica de Ideias <gabriela@phideias.com.br>