A vítima foi transferida em estado grave para Santa Casa de Passos. Mulher que tentou socorrer a vítima também foi esfaqueada.
O ex-prefeito de São João Batista do Glória (MG), Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, ficou em estado grave após ser esfaqueado por um homem nesta quarta-feira (8) na Praça do Cruzeiro, no Centro da cidade. O autor das facadas foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após receber informações de que um idoso estava sendo esfaqueado por um homem conhecido como “Garrucha”.
Ao chegar no local, a polícia encontrou a vítima ferida e imediatamente chamou socorro. O autor estava próximo, em um ponto de ônibus, ainda com a faca usada no crime em mãos.
Conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homem alegou que esfaqueou o ex-prefeito porque era estuprado por ele.
Uma mulher, de 42 anos, que teria presenciado e tentado socorrer a vítima, também foi esfaqueada no braço. Conforme a polícia, ela mesma procurou o pronto-socorro.
O idoso, de 78 anos, foi socorrido pela ambulância local e transferido em estado grave para Santa Casa de Passos. Ele apresentava ferimentos no abdômen e no pescoço.
O autor, segundo o boletim de ocorrência, tem passagens por lesão corporal, ameaça, desobediência, e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para UPA de Passos e depois encaminhado para delegacia.
O ex-prefeito segue na Santa Casa de Passos. Ele foi prefeito por dois mandatos, de 1993 a 1996 e 2001 a 2004. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV