A LBV compartilhou suas experiências e recomendações de boas práticas que foram traduzidas pela ONU em seus idiomas oficiais
Da redação
A Legião da Boa Vontade (LBV) participou na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na sede das Nações Unidas, da 63ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), evento que reúne anualmente chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil para discutir os avanços e os desafios enfrentados por mulheres e meninas em todo o mundo. A Sessão ocorreu entre os dias 11 e 22 de março.
Este ano, a CSW debateu sobre “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas”.
No evento, a organização brasileira compartilhou suas experiências e recomendações de boas práticas que foram traduzidas pela ONU em seus idiomas oficiais e também publicadas na edição 2019 da revista BOA VONTADE Mulher (disponível em espanhol, francês, inglês e português).
Em seu artigo “Mulheres Cidadãs”, um dos destaques da publicação, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto defende: Urge o fortalecimento de um ecumenismo que supere barreiras, aplaque ódios, promova a troca de experiências que instigue a criatividade global, corroborando o valor da cooperação sócio-humanitária das parcerias”.
Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade é associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas desde 1994. Em 1999, ela conquistou o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU. Com isso, participa de debates e elabora propostas para algumas das principais reuniões desse organismo internacional.
O conteúdo da revista pode ser acessado gratuitamente pelo aplicativo BOA VONTADE para iOS e Android.