“Esse espaço foi desenvolvido para impulsionar o acesso do agricultor à inovação”
Por: AGROLINK – Leonardo Gottems
A Dipagro, uma bandeira da plataforma comercial Synap da Syngenta, inaugurou em 14 de junho sua primeira Estação Experimental em Ariquemes, RO. O objetivo é realizar pesquisas e validações técnicas focadas na agricultura no norte do Brasil. O espaço visa otimizar práticas de manejo para culturas como soja, milho, café e pastagem. Segundo Ricardo Perez, Diretor Geral da Synap, a Estação será uma vitrine tecnológica, comprovando a eficiência das tecnologias da Dipagro. As recomendações serão baseadas em testes e análises locais, oferecendo segurança aos agricultores da região.
De acordo com Fabio Mutta, Gerente Técnico da Synap, o foco é atender cada vez mais as necessidades do campo de forma regionalizada e exclusiva. “Esse espaço foi desenvolvido para impulsionar o acesso do agricultor à inovação, soluções para proteção de cultivos, tratamento de sementes e agricultura digital. A Estação Experimental é muito mais do que um espaço físico; é um verdadeiro ecossistema de estudos e treinamentos focados na parceria com os produtores, funcionando como um banco de acesso e fomento de pesquisas que irão impulsionar a produtividade em uma região importante para a agricultura nacional”, ressalta Mutta.
No dia 13 de junho, a Dipagro realizará um Dia de Campo exclusivo para demonstrar a funcionalidade da nova Estação Experimental em Ariquemes para os agricultores. Além dessa unidade, a Synap possui outra Estação Experimental em Itaporã, MS, operada pela Agro Jangada. A criação dessas estações reforça o atendimento da companhia aos agricultores em várias regiões do Brasil. A Synap tem como objetivo garantir o acesso de agricultores às tecnologias e inovações desenvolvidas pela Syngenta.