Escola Infantil é incendiada em Guaranésia e mantimentos são encontrados em canavial próximo ao local

190
0
COMPARTILHAR

Unidade já foi vítima de vários roubos e receberia sistema de monitoramento por câmeras esta semana

Guaranésia:-Na manhã de quinta-feira (17) o CEMEI Tereza Cristina (escola Infantil Municipal) da cidade de Guaranésia, foi vítima de um roubo seguindo de incêndio.
Segundo as informações este foi o décimo roubo ocorrido na escola desde sua inauguração, em meados de 2014. Os autores adentraram a escola pelo muro dos fundos e subtraíram vários itens na cozinha e lavanderia como alimentos, talheres, um tanquinho. Ainda no interior da escola, adentraram numa das salas onde são estocados materiais escolares (cadernos, lápis, tonner de impressora) e, supostamente, após subtraírem alguns destes materiais, atearam fogo que de forma rápida queimou todo o material, e a fumaça atingido boa parte dos corredores, que ficaram chamuscados.
Os servidores logo ao chegar para o trabalho e vendo a cena, acionaram a Secretaria Municipal de Educação, PM e Corpo de Bombeiros para que as devidas providências fossem tomadas. As crianças foram levadas para o poliesportivo da cidade sendo acompanhadas por monitores e conforme a noticia foi se propagando, alguns pais foram busca-las. Já as crianças da zona rural foram levadas para casas e o restante levadas para a Escola Municipal Olavo Vilas Boas, onde puderam lanchar e retornar para suas residências no horário normal.
A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, se mobilizaram e já iniciar os trabalhos de reconstrução da área afetada. Em nota divulgada pelo Secretário Municipal de Educação, Willians Gavioli, foi informado que as aulas no CEMEI retornarão na próxima terça-feira, dia 22.
Serviço de monitoramento
por câmeras
A Prefeitura de Guaranésia, desde o início de agosto deu início a implantação de sistema de monitoramento por câmera, onde todos os prédios e equipamentos públicos serão monitorados 24 horas por dia. Segundo informado, esta semana a escola CEMEI começaria a receber o serviço, com objetivo de se evitar ações com as já ocorridas.
Comoção
Ao longo de todo o dia, várias foram as manifestações de solidariedade e ao mesmo tempo revolta pelo fato ocorrido, num primeiro momento em apoio aos gestores, professores e monitores e num segundo, em tom de revolta dada a covardia da ação dos bandidos, que acabaram por prejudicar centenas de famílias e crianças. No fechamento de nossa edição recebemos informação que pacotes de mantimentos como Açúcar, Arroz, Sal, Macarrão foram encontrados através de denúncia anônima no canavial que fica próximo à escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório