Monte Santo:– O Carnaval está cada vez mais próximo e é neste clima que a Escola de Samba do Braz vem fazendo os ajustes finais a todo vapor. Fantasias já com os últimos detalhes, instrumentos afinados, as coreografias todas muito bem ensaiadas, e o samba enredo na ponta da língua e é com grande alegria e entusiasmo que a Escola de Samba do Braz quer desfilar na passarela mostrando o tradicional, alegre e colorido carnaval monte-santense.
A escola de Samba do Braz apresentará o samba enredo ”Terra, Nossa Casa, Nosso Chão”, composição de Carlos Augusto (Kimurinha) que a cada ano nos surpreende com seus sambas enredos.
O samba retrata a grandiosidade e as riquezas do planeta Terra, as lutas e as conquistas de um povo que diante das adversidades não perde a fé e a crença de um mundo melhor.
O mestre de bateria da Escola de Samba do Braz, Gustavo João Bernardino, está deixando os componentes com seus instrumentos bem afinados para encararem a avenida e “sacudir” a Pedro Paulino, com a sua já tradicional batida.
Fotos e texto: Reginaldo Ferreira