Monte Santo:- O Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia nesse segundo ano de desfile vem com o enredo “Esse é meu Padrinho Ogum”, de autoria de Daniel Magrão e Lêla Santos. O enredo vem homenageando São Jorge Guerreiro que é o Padroeiro do Samba, vencedor de dragões como o preconceito, a discriminação e na luta por igualdade.
Segundo informações, nesse Carnaval/2018 a G.R.E.S. Anastácia vem com muitas novidades e, uma delas, é o convite do Presidente Perucheano, Ney de Moraes, para participar e representar Monte Santo de Minas no desfile da Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos do Peruche, no dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, com a honra de desfilar ao lado do grande Mestre Martinho da Vila, que será homenageado pelos seus 80 anos pela Nação Perucheana. Os organizadores da escola adiantaram ainda, que neste sábado, 20 de Janeiro, a escola participará do ensaio técnico em São Paulo.
Com muita animação a Família Anastácia espera ansiosos pelo grande dia, quando estará contando com a presença de alguns integrantes Perucheanos na escola, que entrará na avenida recheada de surpresas, disseram.
“Estamos trabalhando o ano todo para realizar um lindo Carnaval para toda a população de nossa querida cidade e também para os turistas. Contando com os ritmistas de nossa cidade a Bateria Guerreiros de Zumbi do Mestre Daniel Magrão segue a todo vapor, contando os dias para animar a avenida”, frisaram.
“Com a presença marcada em São Paulo no dia 9 de fevereiro, nossa escola desfilará na nossa querida cidade nos dias 10 e 11. Não percam, vem com Anastácia vem!!!“
Enredo: Esse é meu Padrinho Ogum
Intérpretes: Flávia Duarte, Flavin Mathilha, Márcio
Compositores: Daniel Magrão e Lêla Santos
Mestre de Bateria: Daniel Magrão
O meu coração se alegra
A tristeza logo passa
Vamos lá minha gente
Simbora com Anastácia
Ogum é meu Padrinho
Ogum é meu Companheiro
Ogum vence demanda
Ogum é meu Guerreiro
Eu vi uma estrela no céu
Anastácia foi quem me falou
Ogum é meu Padrinho
E eu? Eu sou “Nego Nagô”
Ogum já vendeu demanda
Na porta do Humaitá
Ogunhê olha lá meu Pai
Seu Sete Ondas e Ogum Beira Mar
Ô Beira Mar auê
Ô Beira Mar auá
Nem cordas nem correntes
Meu corpo não vai amarrar
Ô Beira Mar auá
Ô Beira Mar auê
O que tem na espada de Ogum?
Tem, tem Dendê
São Jorge com seu escudo
E a sua lança na mão
Carrego bem dentro do peito
Meu Santo se devoção
Ô Beira Mar auê
Ô Beira Mar auá
Nem cordas nem correntes
Meu corpo não vai amarrar