Em live Caburé anunciou convênio com a Santa Casa de Monte Santo para tratamento de casos menos graves da Covid 19

34
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na sexta-feira, 9 de março, em live o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) alertou a população sobre o avanço de casos da Covid 19 em Monte Santo de Minas. Caburé disse que “Monte Santo está com média de 8 casos e meio por dia”.

O prefeito salientou que “a maioria de casos constatados no Pronto Socorro é de encontro familiares, de festas, de festas em chácaras, que são difíceis da Vigilância Sanitária constatar, mas Monte Santo ainda é, em termos de comparação com a região de casos confirmados, temos 3% da população contra 6% em Guaxupé, 5% em S.S. Paraíso, 5% em Guaranésia, 5% em Arceburgo, 7% em Mococa e 6% em Itamogi, ou seja, percentualmente, nós somos a cidade com menos casos. Só a título de comparação, no Brasil nós estamos com a metade de números de casos que o Brasil tem”. Alertou que “no mês de março tivemos muitos casos e do jeito que a situação caminha, em abril teremos muito mais casos desde o início da pandemia”.

Sobre a vacinação disse que “já foram aplicadas 3.782 doses em Monte Santo, tomaram a primeira dose 2.962 pessoas que equivale a 14% da população do município, contra 10% da população brasileira e 9,55% da população do estado, ou seja, nós estamos com quase 50% de pessoas vacinadas a mais do que a média do Brasil e do que a média do estado. E a segunda dose 820 pessoas já tomaram, ou seja, 4% da população”.

Discorreu sobre as variantes agressivas, contaminação mais fácil e violenta, Caburé disse que a Vigilância Sanitária foi reforçada com mais agentes, barreira sanitárias mas que não pode proibir pessoas quem tem residência em Monte Santo, mas que trabalham fora de poder entrar no município. Foi proibida a entrada de vários turistas e foi intensificado monitoramento de casos pelo Call Center e solicitou as pessoas denunciar sobre festas e pessoas contaminadas circulando pela cidade e citou um caso de uma pessoa contaminada circulando pelas ruas no distrito de Milagre, mas que foi contida pela Polícia Militar.

Caburé falou sobre as idades das pessoas que estão sendo contaminadas atualmente. “Dados muito importante, temos a maioria dos casos na faixa de 30 a 34, de 35 a 39 que é a faixa com maior número de casos”. O prefeito salientou que isso é devido reuniões de família, ou de festas clandestinas.

Depois Caburé destacou uma ação muito importante que foi a realização de um convênio com a Santa Casa de Monte Santo, com leitos de Covid a partir da semana que vem, leitos de enfermaria e os casos mais graves serão transferidos para São Sebastião do Paraíso.

Ao encerrar Caburé agradeceu a colaboração de todos, principalmente o pessoal do comércio e da parceria com a Polícia Militar e “vamos tomar o máximo cuidado trabalhando todos em conjunto e que esse número de casos possam cair e que a gente possa sair dessa Onda Roxa, que não é bom pra ninguém. Muito obrigado a todos pela atenção”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório