Big Story
Fez história. O final do semana de Beatriz Haddad Maia foi muito marcante. Ela conseguiu se colocar, de vez, entre as melhores do mundo do tênis, logo antes de uma competição do tamanho de Wimbledon.
Bia foi campeã no simples e nas duplas do WTA 250 de Nottingham, os maiores títulos de sua carreira. Isso tudo em questão de horas.
No simples, ela venceu a americana Alison Riske por 2×1 na final, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Nas duplas, ela contou com a ajuda da chinesa Shuai Zheng para derrotar a dupla Delohide e Nicolescu por 2×0, parciais 7/6 e 6/3.
Com o feito, a brasileira terminou com um jejum de 54 anos sem título brasileiro no tênis feminino profissional. A última vez que o Brasil comemorou um título tinha sido com Maria Esther Bueno, em Manchester, em 1968.
Essa foi a segunda final da carreira de Bia em torneio deste tamanho, sendo que a primeira não tinha sido muito boa, em Seul, no ano de 2017.
Elevador para cima. O resultado ainda fez com que ela saísse da 48ª para a 32ª posição no ranking da WTA. Isso é muito relevante por permitir que o chaveamento seja menos complicado nos próximos torneios que for disputar. Extraído de the champs |