Produtores participam de palestras da Cooxupé sobre relações trabalhistas, agricultura regenerativa e oportunidades do mercado de café
Por Redação
O momento da colheita de café é de extrema importância para o produtor rural. E, por isso, a Cooxupé realiza o evento “Dias do Conhecimento” em seus núcleos. De antemão, para preparar os cooperados para os trabalhos da nova safra.
Ao longo dos meses de abril e maio, pois, as famílias cooperadas participam de ciclo de palestras sobre temas ligados à colheita do café. Em 2024, por exemplo, os debates e orientações abordam sobre as boas práticas nas relações trabalhistas. Além da cafeicultura regenerativa e oportunidades do mercado de café.
Dias do Conhecimento
O calendário do “Dias do Conhecimento” teve início no dia 2 de abril, na unidade de Alpinópolis/MG. E, assim, segue até o dia 31 de maio em diferentes municípios, finalizando em Nova Resende/MG.
Além de todo aprendizado para fortalecer cada vez mais as práticas agrícolas durante a colheita, os cooperados podem conferir condições especiais na aquisição de fertilizantes, defensivos e maquinários.
Assuntos relevantes
Desde já, o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, detalhou os motivos que levam a cooperativa a realizar o encontro.
“Além da oportunidade de confraternizar, reunir e trocar conhecimentos, ideias e experiências, o evento traz palestras com assuntos relevantes para o cooperado durante o momento tão especial que é a safra. Bem como a possibilidade de bons negócios junto aos fornecedores presentes”, explica.
Por fim, o evento “Dias do Conhecimento” será realizado em 19 núcleos da Cooxupé. Confira o calendário a seguir:
Extraído do hub do café