Para o parlamentar, o segmento precisa de maior atenção
O deputado federal Emidinho Madeira foi enfático durante reunião realizada nesta quarta-feira (14), na Comissão de Agricultura, ao afirmar que o setor cafeeiro está passando por uma situação de calamidade. Desde o início de maio que a Frente Parlamentar do Café vem se reunindo com diversos setores do governo federal para encontrar soluções para ajudar os produtores rurais de todo país.
“O cafeicultor está sufocado. O café que sempre foi a alavanca econômica de Minas Gerais e outros estados, precisa de uma atenção maior, tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal”, disse o deputado Emidinho Madeira, que é presidente da Frente Parlamentar do Café.
Para o parlamentar, é essencial a valorização do homem do campo, o produtor rural, por serem eles que colocam o alimento na mesa do povo brasileiro, além da geração de milhões de empregos diretos e indiretos. “Eu quero pedir o apoio dos colegas parlamentares que apoiem todos os projetos voltados para a agricultura, pois só assim, apostando no campo teremos um país de primeiro mundo”, finalizou.