Prefeitura confirmou o caso após ter a comprovação da Funed sobre a morte pela doença
A Prefeitura de Passos confirmou, neste domingo (12), a terceira morte por dengue na cidade. A vítima, conforme a administração municipal, foi um homem de 66 anos com comorbidades. Ele não teve a identidade revelada.
A morte ocorreu no dia 16 de fevereiro e a comprovação foi feita após a Secretaria Municipal de Saúde receber, na sexta-feira (10), a confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed) sobre o óbito pela doença.
A cidade já tem mais de 4 mil casos notificados da doença e a prefeitura voltou a fazer o fumacê pelas ruas do município.
Outros dois óbitos já haviam sido registrados no município. O primeiro com confirmação oficial foi divulgado pela Santa Casa da cidade, que informou a morte de Janice Maia Mattar, no dia 5 de março. Ela estava internada na unidade e não resistiu a complicações da doença.
Depois disso, a prefeitura confirmou, na quinta-feira (9), a segunda morte em decorrência da dengue na cidade. A vítima é uma mulher, de 68 anos, que não teve a identidade revelada.
4ª morte na região
Com a nova morte em Passos, o Sul de Minas chegou à 4ª morte confirmada em decorrência da dengue.
No dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso confirmou a morte de um bebê de 6 meses em decorrência da doença. Materiais foram colhidos e enviados para análise na Fundação Ezequiel Dias.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV