Cultural em instituição de ensino aborda fraternidade e políticas públicas

55
0
COMPARTILHAR

Os alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores exibiram, no último sábado, cerca de 100 trabalhos, entre exposições, oficinas e apresentações culturais, durante a Mostra Cultural sobre o projeto “Voz Ativa – Participar para Transformar”. Os trabalhos foram desenvolvidos durante a primeira etapa de 2019, e tiveram como tema principal a Fraternidade e Políticas Públicas. A temática escolhida foi representada com maestria por meio de poemas autorais e de poetas renomados, danças, leitura de textos em favor do meio ambiente e da diversidade cultural além de muita música.

Para a diretora da instituição, Irmã Vânia Duque Sobrinho “esperamos transmitir vivências, compartilhar conhecimentos e, ao mesmo tempo, ajudar a criar condições para que se construa uma visão de futuro em que prevaleçam o diálogo, a responsabilidade e a AÇÃO”, afirma.

Entre os temas dos trabalhos expostos estão: Políticas Públicas de Defesa Nacional, Brasil e Venezuela – A tensão das fronteiras, Sistema Único de Segurança Pública, Imigrantes no Brasil, Nascidos na África e outras atividades interativas.

Ao todo, 53 turmas puderam abordar os problemas sociais e a realidade do país. Os alunos questionaram o comportamento da sociedade com relação aos negros, índios e mulheres e contestaram as políticas públicas para preservação ambiental, abordando as tragédias de Mariana e Brumadinho. Nessas manifestações artísticas, as crianças tiveram oportunidade de mostrar solidariedade, ética, humanidade e pensamento crítico.

Serviço:

Colégio Nossa Senhora das Dores

Endereço: Avenida Francisco Sales, 77. Floresta

Belo Horizonte/MG

Fonte: Pessoa. Agência de Relações Públicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório