A primeira unidade mineira do Correios Empresas (CEM) já está funcionando em Extrema, no sul de Minas Gerais. O novo canal de atendimento dos Correios, exclusivo para clientes de contrato, oferece alguns diferenciais como horário de funcionamento ampliado e soluções customizadas, conforme a demanda; proporcionando maior flexibilidade e conveniência, além de agregar valor às operações e priorizar a fidelização dos clientes.
Com uma estrutura própria dedicada à realização de coletas, os horários de funcionamento do Correios Empresas serão flexíveis e adaptáveis à necessidade do mercado local, disponibilizando equipamentos especializados como balança de cubagem, empilhadeira e muito mais.
A equipe de gestão está preparada para atuar na prospecção, vendas, preparação de carga, tratamento e pós-venda; sempre com foco em buscar a excelência no atendimento, os resultados, a qualidade e a satisfação de nossos clientes.
A iniciativa integra as ações que estão sendo empreendidas pelos Correios para ampliar, diversificar e qualificar seus canais de atendimento. Até o fim do ano, 100 unidades da Correios Empresas devem ser inauguradas em todo o Brasil, com a missão de apoiar os empreendedores brasileiros – em especial aqueles que atuam no e-commerce – ao ofertar soluções logísticas inovadoras e completas.
Em Minas, serão 10 unidades só este ano. O município de Extrema é um polo do e-commerce no Estado, devido a sua proximidade e sinergia com São Paulo e aos incentivos fiscais à economia local. Vale destacar ainda que Minas Gerais tem umas das alíquotas mais atrativas do país para o comércio eletrônico, sendo que a cidade de Extrema e região concentram 25% das empresas brasileiras de e-commerce.
Atendimento digital – Além de estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura. Pelo site ou pelo app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar.
Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico já estão disponíveis. O objetivo é melhorar ainda mais a jornada do cliente, que terá acesso a informações e soluções que agregam mais valor ao negócio. A plataforma pode ser acessada pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.
Já tem contrato com os Correios e gostaria de se beneficiar do nosso novo canal de atendimento? Gostaria de fazer um contrato com os Correios para impulsionar o seu canal de vendas? Entre em contato com a nossa equipe em Extrema!
Correios Empresas Extrema/MG
Endereço: Rua Governador Valadares, 112 – Centro
Telefone: (35) 3435-1267 / (35) 3693-1303
E-mail: charlesb.silva@correios.com.br
Fonte: imprensamg@correios.com.br
Foto: G1 Globo