Cooxupé inaugura novo armazém em Campos Gerais

28
0
COMPARTILHAR

Em uma área de 96 mil metros quadrados, a instalação da cooperativa na cidade mineira tem capacidade para 250 mil sacas de café

Por Redação

Cooxupé inaugura novo armazém em Campos Gerais

A Cooxupé inaugurou suas novas instalações na cidade de Campos Gerais, no sul de Minas. A princípio, a cooperativa entregou nesta primeira etapa de obras um novo armazém com capacidade para 250 mil sacas de café. Ou seja, em uma área de 96 mil metros quadrados. A Cooxupé atua no município desde 1998. A inauguração do armazém ocorreu no dia 11 de abril.

Ademais, a cooperativa realizou o evento Dias do Conhecimento, levando informações importantes aos cooperados. Na ocasião, pois, discutiram temas como cafeicultura regenerativa, mercado de café e boas práticas nas relações trabalhistas.

Cooxupé realizou a entrega das obras do novo armazém de Campos Gerais

Campos Gerais

De acordo com o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, a entrega do novo armazém é um dia para ficar na história da cooperativa. Isso diante da pujança da cafeicultura em Campos Gerais e região.

“Neste primeiro momento, estamos inaugurando o armazém. Porém, com possibilidade ainda de dobrar essas 250 mil sacas. Além do que nós temos nossa estrutura dentro da cidade. Que hoje nos permite receber o café com atendimento de loja e o atendimento aos insumos necessários para os nossos produtores. Enfim, é um dia muito significativo para a Cooxupé e para Campos Gerais. E muito importante, mais ainda, para o cooperativismo, visto que aqui reina cooperativismo”, enfatizou.

Ademais, Carlos Augusto enalteceu o trabalho desempenho pelos cooperados, colaboradores, fornecedores, parceiros e construtores do novo armazém. 

Cafeicultura na região

De antemão, o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho destacou o município como o segundo maior produtor de café do Brasil e do mundo. E, ainda, apontou uma área de cultivo superior a 25 mil hectares.

“É um armazém gigantesco. Um armazém para mais de 250 mil sacas de café, com uma capacidade de 120 toneladas/hora no recebimento e na expedição. Então, é um espaço que trabalha tranquilamente um milhão de sacas. É um investimento do tamanho da cafeicultura de Campos Gerais. Acredito que é devolver para a sociedade, para a comunidade de Campos Gerais, parte desse movimento que eles têm feito com a Cooxupé ao longo dos anos”, afirmou.

Anseio dos cooperados

Segundo José Augusto Gomes, conselheiro da Cooxupé de Campos Gerais, o armazém vem para atender ao anseio dos cooperados.

“Nossos produtores vinham sempre solicitando melhorias na descarga e melhorias na logística do nosso café. Assim, esse armazém veio no momento certo, em que estamos crescendo em produção. É um atendimento que era necessário para os nossos cooperados. Vamos ter muita adesão e o cooperado está enxergando a solidez da Cooxupé”, enfatizou. 

Por fim, para saber mais sobre as instalações de inauguração do armazém de Campos Gerais, confira abaixo o vídeo do Cooxupé em Foco.

Extraído do hub do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório