Os produtos da
cooperativa se destacaram no Ranking Brasil 2020 da Revista
SuperVarejo, canal supermercado, realizado pela Nielsen Client Delivery
Retail (Brasil) e Global Report Center
A Cooxupé é a 5ª marca líder no segmento de “Café em
Pó e Grãos” no Ranking Brasil 2020 da Revista SuperVarejo, considerando as
vendas no canal
supermercado. O levantamento é realizado pela Nielsen Client Delivery Retail
(Brasil) e Global Report Center, que auditaram 489.601 estabelecimentos
comerciais do varejo alimentar brasileiro.
Para elaborar o ranking das marcas líderes e identificar os
cinco principais
fornecedores foi considerada a classificação das vendas em volume (quilos,
litros ou unidades) de todos aqueles pertencentes a uma categoria ou
segmento, durante o ano de 2019 (janeiro a dezembro).
Considerando o mercado da Grande Rio de Janeiro, os produtos
da Cooxupé na categoria “Café em Pó e Grãos” se destacam como a 4ª
marca líder do
segmento.
Já no levantamento que englobou o mercado no interior de
Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, a Cooxupé também figura como 5ª
marca líder
no segmento.
Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de
Melo, o resultado
é um orgulho para toda equipe, especialmente a de Torrefação, e produtores
associados à cooperativa.
“É uma honra a notícia de que nossos produtos estão
entre as cinco marcas
líderes de todo Brasil. Trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade
aos cooperados e aos nossos consumidores. Esse destaque no Ranking Brasil
reforça nossa responsabilidade, credibilidade e confiança também no mercado
de café torrado e moído”, afirma Melo.