Com empresa própria, cooperativa cafeeira amplia a gama de serviços com atendimento 100% integral nesta área aos seus cooperados
Por Redação
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) anuncia que iniciou as operações de sua corretora de seguros. Primeiramente, o objetivo é ampliar os serviços oferecidos aos seus mais de 19 mil cooperados. E também aos seus colaboradores. Com a abertura da Cooxupé Corretora de Seguros Ltda, pois, as famílias produtoras e de colaboradores poderão efetivar a contratação de seguros diretamente com a nova empresa chancelada pela cooperativa.
Corretora de seguros
Antes de mais nada, os produtores encontram linhas focadas no agronegócio. Como, por exemplo, o Seguro Cafezal, Seguro Máquinas e Equipamentos. E, ainda, o Seguro Propriedade.
“O objetivo é manter o cooperado sustentável em sua atividade através da mitigação dos riscos de acidentes, incêndios, roubo, geada, granizo e outros fatores de causas externas e não previstas”, explica o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. A empresa também oferece todos os demais ramos de seguros como residenciais, de vida, para automóveis, dentre outros.
Planejamento estratégico
Inclusive, Melo explica que o novo negócio está alinhado ao Planejamento Estratégico da cooperativa. Que traz, dentre as agendas estratégicas, a expansão do portfólio de serviços e a transformação do atendimento aos produtores associados. Ou seja, são sete agendas que reúnem macroprojetos e ações a serem implantados até 2028. Focados, portanto, em temas que envolvem sustentabilidade, evolução do cooperado, organização do futuro, dentre outros.
Nesse sentido, a Cooxupé Corretora de Seguros Ltda está credenciada junto às maiores seguradoras do país.
“Com esta inovação, nossos cooperados e colaboradores passarão a ter atendimento diferenciado por uma equipe 100% Cooxupé. Isso desde o início até a contratação final do seguro desejado. Estamos preparados para atender a todos com muita qualidade e excelência, trazendo soluções ajustadas para cada demanda”, declara o presidente da cooperativa.
Extraído do hub do café