Monte Santo:- Depois de várias conversações, como também de especulações, começa a se descortinar os rostos dos reais pré-candidatos à prefeito e vice que estarão na disputa eleitoral para a Prefeitura de Monte Santo de Minas.
Se de um lado Caburé e Bala, ambos do PSDB, confirmaram que estarão juntos novamente no pleito de 15 de novembro, por outro lado o ex-prefeito Cacau, presidente do PTB Municipal, fez circular um boletim informativo acentuando que sua esposa, Marisa da Ré, será a candidata do partido na eleição municipal.
Resta agora a definição do PSB, que na semana passada a sigla municipal foi envolvida em uma indefinição sendo, inclusive, realizada a troca da direção partidária municipal, definir se a candidatura da atual vice-prefeita Fátima Abrão se confirme como candidata do partido, ou se o vereador Tião do Bar será quem estará na cabeceira da chapa partidária na eleição. Todos esses “será” deverá ser definido na convenção partidária que deverá ocorrer no próximo dia 15 de setembro e, então, ficaremos sabendo se o prefeito Paulo Gornati assegurará a candidatura de Fátima Abrão ou de Tião do Bar, ou se o PSD se juntará ao PDT numa coligação com o PTB do ex-prefeito Cacau. Provavelmente, no dia 15 ou 16 de setembro será realizada a convenção do PSDB que confirmará as candidaturas de Caburé à prefeito e de Bala como vice-prefeito, além de apontar os nomes de todos os vereadores que estarão concorrendo. Junto com o PSDB estarão coligados os partidos PSD, MDB, DEM como também outras siglas que estão sendo convidadas