Guaranésia:- Sexta-feira, 26/07/19, às 15hh45min, foi realizada a concorrência pública no modelo pregão presencial para a compra de novos equipamentos eletrônicos para a Câmara de Guaranésia. Estes materiais servirão para a melhoria da prestação de serviço do Legislativo a população.
Conforme apurado pela nossa “Folha” junto aos profissionais ligados à área, com os novos aparelhos as transmissões serão mais eficientes, a velocidade e qualidade de Streaming vão ser melhorados sobremaneira, encurtando assim a distância entre a Câmara e a população.
Sem dúvida estes novos produtos atenderão a necessidade dos internautas e aqueles que preferem visualizar os vídeos das sessões em ocasiões oportunas. Vale ressaltar que 80% dos equipamentos ali existentes são de, aproximadamente, 19 anos atrás, época em que Homero do Nabi presidiu a casa e a modernizou.
Aos incautos de plantão ressalta-se que a independência deste Poder não é só física, mas também orçamentaria, assim sendo a instituição tem o dever de zelar pela excelência e qualidade nos serviços prestados. Mesmo com este arcabouço de motivos para a compra dos materiais algumas pessoas foram contra a ideia de modernização. Não se sabe ao certo se é por ciumeira política ou mesmo incapacidade de entender os novos tempos. Até tentaram “melar” o negócio, lançar a esta publicação a sementinha da discórdia, coisa que não fecundou, pois os anos de trabalho não nos permite isto. Destacamos que a iniciativa da Casa e dos servidores foi de grande valia, com lisura coordenaram o processo. Sem dúvida este será o 3º divisor de águas no Legislativo. O 1º foi quando houve a independência física do imóvel, o 2º a construção/reforma do prédio atual e este 3º a modernização. As empresas que concorreram entre si foram: T. Guimarães Informática ME; A.R. Bento Informática ME; Informática Maria Fernanda ME.; Luiz Antônio Peixoto Franca EPP; Victor Hugo Torquato ME.