Monte Santo:- O vereador Flavin Mathilha compartilhando a dor das famílias que perderam familiares com esta pandemia do coronavirus, solicitou ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) que “disponibilize atendimento psicológico as famílias que perderam algum parente para a Covid 19”.
O pedido feito pelo vereador foi através de requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas que foi realizada na segunda-feira, 19 de abril, com aprovação de todos os vereadores presentes.
Flavin Mathilha disse que “desde que a OMS decretou pandemia mundial pelo novo coronavirus, em 11 de março de 2020, o sentimento de dor já foi experimentado por inúmeras pessoas. Mais de 300 mil brasileiros já perderam a vida por complicações da doença, sendo 21 em nosso município. Conversando com alguns familiares que perderam entes ou amigos para a Covid 19 percebi a fragilidade e o sofrimento principalmente pela maneira cruel que são realizados os sepultamentos, onde as urnas são fechadas e não se pode dar a oportunidade de um último adeus, ocorrendo tudo de uma forma muito rápida e dolorosa. Ante o exposto, espero que o Sr. Prefeito Municipal disponibilize uma atenção especial a estas famílias, devido ao período tão delicada enfrentado por todos”, concluiu o vereador.