Colunistas | Thiago Corteis | Novas regras para o SAC do seu e-commerce

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O governo está estudando implementar novas regras para o atendimento ao consumidor feito pelos sites de vendas. Afinal, atualmente, a legislação trata apenas do atendimento feito pelo telefone, deixando de lado os outros meios de reclamação tão usados pelos clientes, como as redes sociais, os sites e os chats.
A SENACON – Secretaria Nacional do Consumidor, órgão que tem como objetivo central garantir a proteção do consumidor, defende a implementação de novas tecnologias para facilitar o atendimento ao consumidor, de forma que a resolução aconteça no primeiro contato.

Arthur Rollo, secretário da SENACON, afirmou que há falhas no atendimento do e-commerce, pois os sites não seguem todas as regras do Código do Consumidor. Não há facilitação no atendimento através da internet, ainda que seja esse o meio de compra e de reclamação, muitos dos sites direcionam o cliente para o atendimento via telefone que, normalmente, é burocrático e sem efetividade.

A proposta de nova regulamentação prevê maior fiscalização, com auditorias internas no SAC das empresas, além de fixação de tempo máximo para solucionar a demanda e obrigatoriedade de emissão de algum comprovante do atendimento. Mas sabemos que tudo isso pode ficar ainda mais simples e o seu consumidor mais satisfeito se o atendimento for feito de forma online.

A praticidade de compra na internet demanda também mais praticidade no atendimento, e é isso que o consumidor quer. Por isso o ideal é manter um chat ativo em seu site para toda e qualquer questão. Com ele o atendimento passa a ser mais informal, rápido e pessoal. O cliente não terá que mudar o meio de comunicação e se sentirá mais seguro quanto à resolução de seu problema.

Aposte nessa ferramenta e adeque o seu e-commerce para as novas regras. Isso vai gerar uma experiência mais agradável aos seus clientes, assim como melhorar sua avaliação na internet.

Fonte: Casa de Imagem Marketing Digital.

 

casadeimagem.com

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