As pessoas que tem estatura grande e problemas em controle de peso vivem controlando a vida com dietas. Na maioria as dietas são sem carboidratos e doces (que também são carbos) o que faz a pessoa na maioria ficarem gulosas e desejando comer o que acham que não podem.
Eu às vezes me desespero por um pedaço de pão. Outras vezes por um doce de mamão ou chocolate. Sábado à tarde saí em desespero pela rua e estacionei no Bolachão. Contei meu dinheiro na carteira fiquei contente e pensei: “É hoje” que vou me esbaldar no chocolate.
Sonhando com o próximo momento em que ia me afogar no doce porque a moça me atendeu no carro, fiquei esperando meditando e saboreando por antecipação. Eis que passa um grupo de jovens da Igreja Mundial do Poder de Deus, perto da Rodoviária, com camisetas azuis e identificadoras e observei a passagem liderada por uma moça mais alta e bonita de semblante meigo que me olhou caminhou, voltou e perguntou: “Posso te fazer um convite senhora?” Ao que respondi: pois não. E ela com vocabulário fluente e educado me convidou para participar da Igreja dela nos horários e dias estipulados e oferecendo bênçãos de Deus como: Perdão, paz, vitória, saúde. Felicidade e vida eterna. Ela agradeceu dizendo que me esperavam na sua Igreja.
Fiquei comovida com a menina e com o convite. Vocês devem pensar – e daí? Acontece que ao ler Pablo Neruda em uma de suas obras ele questiona assim: “Quantas portas tem o céu?” – eu acho que uma só senão São Pedro ia ter muito trabalho e para Deus o que importa é a sua trajetória como ser humano e não se: católico, espírita ou crente.
Fiquei emocionada com o convite e respondi a mim mesma que nesta minha trajetória, através deste grupo de uma Igreja, Deus me possibilitou um caminho até sua porta. Que sejam abençoados todos que gentilmente mostram o caminho de Deus.
A Porta é com você.