Colunistas | Cida Heluany – cidadã monte-santense | Observando… O mês de maio

67
0
COMPARTILHAR

“Temos que descobrir o amor, o poder redentor do amor… Há poder no amor. O amor pode ajudar a curar quando nada mais pode faze-lo”.

Estas palavras foram proferidas pelo bispo negro americano Michael Curry, no casamento da nobreza real britânica.

O casamento que mais parecia um sonho ou um conto de fadas teve como ápice as palavras confortantes instigadoras e maravilhosas do bispo. A razão das palavras vem de encontro com uma busca universal da humanidade pela paz e felicidade em tempos tão conturbados.

E nós aqui na nossa cidade dentro de uma redoma interiorana escutamos, vemos e lemos as palavras do bispo ansiando por mudanças pacíficas. Este é o mês de maio quando o culto e homenagens a Nossa Senhora intensificam e as orações se avolumam.

É o mês também em que se comemora o dia de Santa Rita de Cássia, Santa que desperta na nossa região e na nossa cidade uma maravilhosa dedicação. A igreja levantada em louvor à Santa tem um local de paz e amor e nestes dias desenrola uma festa muito animada e saborosa. As homenagens para a Mãe de Jesus continuam durante todo o mês de maio.

Pedimos ao Universo que as tardes do mês de maio com crepúsculos lindíssimos e todas as flores sirvam para homenagear e agradecer a Nossa Senhora.

Obs.: Delicia de pizzaria lá perto do Mercado São Caetano. Faz tempo que não como uma pizza igual.

E como nem tudo é bonito e alegre, pelo amor de Deus, o que é o fim destes cachorros soltos e abandonados pela cidade. Tem alguém responsável por isto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório