Este século, este ano precisam de luz e daí é legal porque o sol nunca esteve tão forte. Mas a intensidade dele é falta de luz nas atitudes humanas que queimam as matas, depredam o meio ambiente, dissolvendo a atmosfera e intensificando a luz do sol e dissolvendo relações. Esta luz é necessária, mas, não é boa nesta origem dos dias atuais.
A terra treme por um pouco de carinho e o que ela ganha é desprezo, falta de atenção e atitudes humanas estúpidas de depredação com ela e com a nossa espécie. O homem procura a felicidade na margem esquerda da vida. É o Ter e não o Ser.
Falando em luz:- 2018 – Papa Francisco, alguns educadores, madre Tereza de Calcutá que enfocamos aqui falando de felicidade:
A madre neste texto procura resgatar o homem na sua construção de “Ser” e a partir daí, da sua felicidade virá a preservação e o cuidado pelo planeta. Nossa Casa e nossos Irmãos. Ela pede para a desilusão não tomar conta da nossa alma e das nossas relações.
Hoje que estou amadurecida, para não dizer mais velha, é que entendo que a felicidade e o prazer não dependem do lado de fora. Nosso lado de fora é que depende do que vai dentro da nossa alma.
Obs.:- Por favor, quem tem compaixão pelos seres humanos orem pelos sírios onde o presidente está exterminando seu próprio povo. Só vi isto na história com Nero que ateou fogo em Roma. Deus lhes pague por pelo menos uma oração!