Segundo a Defesa Civil, casas foram invadidas pela lama e também houve queda de barranco no município. Choveu cerca de 110 milímetros na zona rural e 80 milímetros na área urbana. Famílias desalojadas em Monte Santo de Minas
A chuva causou prejuízos nesta terça-feira (13) em Santa Rita do Sapucaí (MG). Três pontes precisaram ser interditadas, ribeirões transbordaram, casas foram invadidas pela lama e houve queda de barranco no município.
Choveu cerca de 110 milímetros na zona rural e 80 milímetros na área urbana. Segundo a Defesa Civil, três pontes que foram danificadas por causa da chuva precisaram ser interditadas, sendo elas localizadas na Serra dos Fortes, na Serra Lopes e no Balaio.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os ribeirões também transbordaram. A defesa civil informou que “as várzeas encheram, as manilhas não comportaram e passaram por cima das estradas”.
Na região do balaio, casas foram invadidas pela lama. Na Serra dos fortes houve ainda a queda de um barranco. O local foi desobstruído durante a tarde para a passagens do transporte escolar.
Na área urbana, ruas da região do bairro Maristela registraram alagamentos temporários.
Conforme a defesa civil, ninguém ficou desalojado ou desabrigado.
Famílias desalojadas em Monte Santo de Minas
Em Monte Santo de Minas, três famílias precisaram ir para hotéis da cidade depois que a casa delas foi inundada pela enxurrada.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 80 milímetros. A chuva começou por volta de meio-dia e durou cerca de 1h30. Cerca de 10 casas foram atingidas.
Somente no bairro Magnólia, oito casas foram atingidas pela água. Na rua Goiás, no bairro Jardim Brasil, outras duas casas foram inundadas.
Chuva em São Sebastião do Paraíso
Em São Sebastião do Paraíso, foram cerca de quatro horas de chuva, que alagou ruas, invadiu casas e derrubou muros. O córrego que corta o bairro San Genaro e a lagoa do bairro Mocoquinha transbordaram. Uma forte enxurrada se formou nesses lugares.
Três muros que ficam próximos à Santa Casa caíram. Por causa disso, casas próximas também foram invadidas pela água.
A Defesa Civil informou que não tem uma relação exata do número de casas atingidas pela chuva. Não há desabrigados, nem desalojados.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV