Monte Santo:- Imbuído sempre de propiciar melhorias na vida da população monte-santense, principalmente às famílias de baixa renda, o vereador João Crente na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nessa segunda-feira, 8 de abril, apresentou Requerimento pedindo ao prefeito Paulo Gornati, que sejam doados os 39 terrenos existentes no Jardim Dona Mariucha 2 para as famílias necessitadas.
João Crente, ao defender sua propositura, lembrou-se que esse loteamento foi aberto pelo ex-prefeito Cacau, existindo, portanto, ruas e as demarcações dos terrenos. “Acredito que o prefeito possa estudar essa possibilidade, doando esses 39 terrenos para que as famílias de baixa renda possam construir suas casas”, disse o vereador.
Justificando seu Requerimento que foi aprovado por unanimidade, o vereador João Crente salientou que “existe previsão na legislação vigente sobre doações de terrenos para famílias de baixa renda, devendo ser demonstrado que os atos estejam vinculados a políticas públicas e de interesse social, respeitando sempre os princípios administrativos de impessoalidade e moralidade. O senhor Prefeito sempre atende todos os princípios da legalidade e este poderia ser um benefício para pessoas carentes que queiram construir, por mutirão ou outra modalidade, suas casas, beneficiando assim quem mais necessita”, finalizou.