Monte Santo:- No dia 03 de novembro, na cidade de Monte Santo de Minas/MG, a Polícia Militar recebeu informações via telefone 190 que o um veículo caminhão Mercedes Benz de cor vermelha estaria transitando pela cidade, sendo conduzido por um indivíduo estranho tendo como passageira uma mulher, e que tal indivíduo seria foragido da cadeia.
Ao receberem a denúncia os militares iniciaram rastreamento pela cidade e no bairro Jardim Italianos, na Rua Veneto, localizaram estacionado, o veículo caminhão Mercedes Bens de cor vermelha com placas da cidade de Caconde/SP.
Ao serem realizadas pesquisas no sistema informatizado, nada de irregular foi constatado contra o veículo. Contudo, em diálogo com a vizinhança do local estes informaram aos militares que tal caminhão não pertencia aos moradores do bairro e que havia sido deixado no local por um casal desconhecido.
Ainda em rastreamento pelo bairro, os policiais receberam informações que um casal desconhecido estaria em uma residência da Rua Rovigo, tendo então deslocado em tal residência onde depararam, com uma mulher de nome A. A. B., 31 anos, e um rapaz que se identificou como P. H. M. D. S., 35 anos, contra o qual não havia qualquer impedimento.
No desenrolar da abordagem perceberam que o suspeito estaria mentindo e ao deslocar na residência da genitora de A., esta entregou uma bolsa que seria de sua filha e do genro e no interior da bolsa localizaram o CRLV do veículo caminhão que haviam abordado, bem como RG em nome proprietário do veículo. Neste instante foi realizado contato com a Polícia Militar da cidade de Caconde/SP, onde receberam a informação de que tal veículo havia sido furtado naquela localidade. Desconfiando que o autor poderia ter fornecido qualificação falsa, questionaram sua sogra referente ao seu nome tendo ela dito que seu nome verdadeiro seria T. M. D. S. Assim sendo questionaram o rapaz novamente, tendo ele confessado que seu verdadeiro nome era T. M. D. S. e que era foragido da justiça e realmente haviam subtraído o caminhão na cidade de Caconde/SP e em seguida se dirigiram para Monte Santo de Minas. Ante a tudo que foi narrado, o casal foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia. O veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN.