Tributo sofreu apenas reajuste de 2,07%, com base na previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ou seja, não houve aumento no IPTU e sim apenas sua atualização monetária com base na inflação medida nos últimos doze meses pelo INPC.
Arceburgo:- Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018 começarão a ser entregues para os contribuintes na primeira quinzena de maio. O pagamento poderá ser feito à vista, com 10% de desconto até 14 de junho, no Banco do Brasil, Lotérica, e nas agências Correios e Credisan.
O valor também poderá ser parcelado em seis vezes sem acréscimos, com vencimentos nos dias 14 de cada mês, contando a partir de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.
A parcela única poderá ser paga até o dia 14 de junho com 10 % de desconto.
O tributo sofreu apenas reajuste de 2,07%, com base na previsão do Índice Nacional Preços ao Consumidor (INPC) para o exercício de 2017, e sua fundamentação legal é o Decreto Municipal 024/2017 que pode ser conferido aqui:
http://www.arceburgo.mg.gov.br/admin/arquivo/D%20024.pdf
A distribuição dos carnês é realizada exclusivamente pelos Correios. Ao todo 3.928 carnês serão entregues. Este ano, 250 arceburguenses (idosos, portadores de necessidades especiais, e ou doenças crônicas) ficaram isentos no IPTU.
Os carnês possuirão ilustração da Casa de Cultura (Casa da Cerveja “Birreria”), uma das principais instituições do município, que abriga a Associação Comercial e Industrial de Arceburgo, a sede social da Banda e Música Fortaleza e aulas de música.
Há ainda a possibilidade de emissão do carnê ou da sua 2ª via pela Internet. Esta facilidade traz mais comodidade aos cidadãos que residem fora e que possuem imóveis na cidade de Arceburgo. O carnê estará disponível no site: http://www.arceburgo.mg.gov.br, no item “SERVIÇOS”, campo “2ª VIA DE IPTU”.
Dúvidas podem ser tratadas no setor de Tributos da Prefeitura, pelo telefone 35 – 3556-2544 e ou pessoalmente.
O pagamento do imposto tem importância para a manutenção dos serviços públicos da cidade melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente
O IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.