45% pretendem ficar em casa durante o Carnaval 2022 por não se sentirem seguros com as aglomerações, e outras atividades vão tomar o lugar a folia
São Paulo, janeiro de 2022 – Ainda há incertezas sobre os
eventos que movimentam o Carnaval de 2022. Em estudo ‘ Pulso Expectativa 2022’
com mais de 1800 brasileiros, realizada pela Hibou – empresa de pesquisa e monitoramento de
mercado e consumo, e a Score Group – empresa de data retail e shopper
experience da Be Partners, a expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a
data em casa, pois não se sentem seguros para sair.
44% dos brasileiros vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem
ficar em casa maratonando filmes ou séries; 24% vão passar mais tempo com a
família.
Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras
atividades em casa 18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a
família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos
na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%);
ir a ensaios de escolas de samba (1%).
Ao longo de 2022 os brasileiros consideram aproveitar
algumas datas festivas como era antes da pandemia: Carnaval (5%); Dia das mães
(32%); Páscoa (27%); Dia dos Pais (22%); Dia dos Namorados (18%); São João
(18%); Dia das Crianças (16%); Férias escolares (12%); Natal (54%); Réveillon
(46%) e para 27%, nenhuma.
Sobre a Hibou
A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e
monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou
trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de
vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando
ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de
profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas
qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de
cliente; desk research; monitoramento de comportamento; presença de marca;
expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de
produto e hábitos de consumo.
Foto: Crédito Ferran Feixas | Unsplash
Fonte: Priscila Saraiva <priscila@freshpr.com.br