Caminhar comemora 21 anos

225
0
COMPARTILHAR

Paella, Pizza e palestra com a presença da ex-ginasta Lais Souza

 

A 17ª Jornada Caminhar, em comemoração aos 21 anos desta instituição, que realiza um trabalho fantástico, humano, de doação total ao atendimento às pessoas portadoras de deficiência (todas as deficiências), trouxe a ex-ginasta Olímpica Lais Souza, para uma palestra no Ginásio da Unifran.

Laís atuou na seleção Brasileira de Ginástica Artística, participou dos jogos olímpicos de Atenas em 2004 e Pequim em 2008.
Em 2013 com 25 anos de idade e duas olímpiadas, quis buscar um novo desafio.

 

Foi para o esqui. Apaixonou-se pelo mundo branco e vestiu a capa de esquiadora. Conquistou uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Sechi, na Rússia, com muito esforço.

Porém, faltando uma semana para a competição, em um treino que ela mesma classificou como sendo leve, só velocidade, descida, freio, aconteceu o acidente que mudaria toda a sua vida.
Hoje, aos 29 anos de idade, após passar por tantos momentos difíceis, Laís se reinventou, se tornando um exemplo de superação, força de vontade e esperança.

 

Transmite isso nas suas aparições em palestras e eventos como este da Caminhar, que nos presenteou com este momento.
Antes da Palestra da Laís, aconteceu a apresentação dos usuários da Caminhar, que emocionou todos os presentes. Cuidado e dedicação, que transbordou no esforço de cada um em fazer bem feito, na alegria de realizar o que foi idealizado e superado na explosão das palmas que ecoaram dentro do ginásio da Universidade de Franca.

A Jornada deu sequência no dia 11 de abril com as palestras de Inaldo Rudolf Junior Wirz, Leandro Sousa, João Adelson Reis, Claudio Amoroso. Profissionais diferenciados que fazem a diferença na vida de muitas pessoas com trabalho, exemplo de força e superação.

 

Que fique registrado na história desta Instituição Caminhar, este momento marcante, nas nossas vidas e de muitas outras, o grande exemplo de Amor ao próximo sem sequer pensar em ter a recompensa, apesar de a mesma vir em forma inestimada do mesmo Amor.


Nós do Jornal Terceiro Setor, agradecemos a oportunidade de estar junto com vocês, de alguma forma, nesta empreitada.

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório