Câmara de Monte Santo deverá aprovar Projeto de Lei que prevê a doação de órgãos e tecidos humanos

139
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Os vereadores Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé) e Renato Vitor Marçal são os signatários do Projeto de Lei 061/2017, que institui o “Setembro Verde” como o mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no município de Monte Santo de Minas.
De acordo com o Projeto de Lei, a data preferencial é dia 27 de setembro, Dia Nacional de Órgãos e Tecidos, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Prevê ainda, que em comemoração ao Setembro Verde o Poder Público poderá realizar debates, palestras, campanhas educativas, decoração de espaços públicos com a cor verde e outras iniciativas, no intuito de conscientizar a população da importância da doação de órgãos e tecidos.
Os vereadores disseram que “o grande entrave para concretização das doações é que o doador deve informar em vida o desejo de ser doador para seus familiares, já que quem decide após a morte é a família. É sempre bom lembrar que é possível a doação entre vivos, caso de rim ou partes dos órgãos como fígado e pulmão”.
Renatinho e Paulinho encerram dizendo que “é sabido que as doações trazem muitos benefícios para a vida de milhares de pessoas. E no caso em tela tal atitude é vista como de suma importância, pois os órgãos e tecidos doados são utilizados para transplantes em pacientes que esperam na fila, ajudando a salvar o bem precioso que o ser humano pode ter que é sem dúvidas, a vida, além de ser um ato de amor ao próximo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório