Câmara de Monte Santo concede Título de Cidadão Monte-santense a Alexandre José Ribeiro, soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

199
0
COMPARTILHAR

Além dos bons serviços prestados para a população de Monte Santo de Minas, o bombeiro Alexandre participou ativamente da triste tragédia ocorrida em Brumadinho, no início do ano

Monte Santo:– Após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas realizada na segunda-feira, 24 de junho, o presidente do Legislativo monte-santense vereador Geovane dos Reis Silva, deu início a sessão solene que concedeu o Título de Cidadão Monte-santense ao soldado do Corpo de Bombeiros, Alexandre José Ribeiro, nascido na cidade de Guaranésia em 1.975, mas residindo em Monte Santo de Minas desde 1.977.

O autor do Requerimento propondo a honraria foi o vereador João Crente, que depois de aprovado por seus pares tornou-se um Decreto Legislativo que foi votado e aprovado por todos os vereadores.

Ao iniciar a sessão solene o vereador Adauto Guerzoni, secretário da Mesa Diretora, falou sobre as atividades e o desempenho do homenageado em prol da população monte-santense. Destacou suas atividades laborais até seu ingresso como soldado do Corpo de Bombeiros em 03 de julho de 2002, sendo que depois de formado exerceu suas funções nas cidades de Contagem, Belo Horizonte, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso e em Guaxupé, onde encontra-se servindo desde o ano de 2015. O homenageado é filho de Messias Ribeiro e de Jacira de Lima Ferreira Ribeiro e é casado com Patrícia Cristina de Souza Ribeiro há 08 anos e pai da pequena Daniele Helena de Souza Ribeiro.

O vereador Adauto destacou ainda sobre as ações do homenageado, que “diante de tamanha dedicação e amor pela profissão escolhida foi convocado, juntamente com outros colegas militares de vários Estados do Brasil, a participar da triste missão da tragédia ocorrida no Ribeirão Ferro – Carvão, na região do Córrego do Feijão, localizado em Brumadinho/MG, no dia 25 de janeiro do corrente ano, onde deixou um mar de destruição por onde a lama passou. Diante da complexidade do acidente permaneceu no local nos meses de março, abril e maio para ajudar nas buscas e confortar o coração das famílias que aguardavam notícias ou os restos mortais de seus familiares e amigos”. Depois desta apresentação o homenageado foi chamado para receber o Título de Cidadão Monte-santense das mãos do autor do projeto, vereador João Crente. Em seguida, a senhora Patrícia Cristina, esposa de Alexandre, recebeu através do vereador Adauto Guerzoni um ramalhete de flores. Antes de finalizar a sessão, o homenageado foi fotografado com todos os vereadores, também com seus familiares presentes e com os seus colegas de farda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório