Câmara aprova Projeto de Lei do prefeito Caburé que concede reajuste no piso salarial dos profissionais da educação do município

80
0
COMPARTILHAR

A aprovação de 10,16% foi por unanimidade em sessão extraordinária do legislativo monte-santense comandada pelo presidente Hugo Zotti Rocha

Monte Santo:- Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei do prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), foto, que “dispõe sobre a revisão geral anual do piso dos profissionais da educação do município de Monte Santo de Minas, Estado de Minas Gerais”. A sessão, a pedido do prefeito, foi realizada em caráter de urgência/urgentíssima.

Esta primeira sessão do ano do legislativo monte-santense foi conduzida pelo presidente Hugo Zotti Rocha, que foi eleito para presidir os destinos da Câmara Municipal neste ano de 2022. A votação foi tranquila e os vereadores atenderam aos anseios dos profissionais da educação do município, pois o percentual do reajuste que será concedido é de 10,16%.

Por sua vez, o prefeito Caburé ao justificar a concessão do reajuste do piso salarial dos profissionais da educação do município, salientou que a revisão se encontra respaldada no artigo 5º da Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro, e na Lei Complementar Municipal nº 004/2011 e na Constituição Federal.      

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório