Brasil terá seu primeiro Curso de Formação de Queijistas

37
0
COMPARTILHAR

Capacitação inédita acontece em Minas Gerais e mostra que, por trás de cada iguaria artesanal, tem uma história rica de luta pelos melhores sabores
 

Falco Bonfadini, presidente da Associação de Queijistas do Brasil

Capacitação inédita acontece em Minas Gerais e mostra que, por trás de cada iguaria artesanal, tem uma história rica de luta pelos melhores sabores
 

A Associação de Queijistas do Brasil (ComerQueijo) promove, nos dias 24 e 25 de setembro, uma experiência única para os admiradores de queijos. Trata-se do primeiro Curso de Formação de Queijistas do país, que acontecerá dentro do Festival do Queijo Artesanal de Minas, no Parque de Exposições da Gameleira. A novidade é voltada para profissionais, amadores e, claro, para os entusiastas dos sabores, aromas e da cultura do queijo!
Mesclando teoria com prática, os aspirantes a queijistas vão aprender sobre a história e a geografia do queijo (desde a “coalhada acidental” até a atualidade); boas práticas de manipulação (da produção ao armazenamento e embalo); como servir e montar belas tábuas de frios; harmonização de queijos com vinhos e cervejas; análise sensorial e degustação; e muito mais.

As vagas para o curso são limitadas. Consulte disponibilidade e mais informações neste link ou por e-mail ouvidoria@comerqueijo.com.br ou telefone: (11) 98829-5408.

Valorização dos queijistas

A Associação de Queijistas do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da divulgação do queijo artesanal brasileiro, através da valorização dos produtores e dos queijistas.

Segundo o presidente da Associação, Falco Bonfadini, no mercado dos queijos, os queijistas são como os baristas para o café e os sommeliers para vinhos e cervejas. “Os queijistas são mais do que comerciantes e atendentes que vendem queijo. Eles dominam todo um saber relacionado à iguaria, incluindo sabores e aromas complexos e toda uma história e geografia que envolvem as batalhas dos produtores de queijos artesanais”, explica.

Fonte: Associação de Queijistas do Brasil – imprensa izabela.ventura=yahoo.com.br@mediaroom.press



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório